segunda-feira, 31 de maio de 2010

Facebook é banido no Paquistão!!!

Aiiii ... eu sei é meu primeiro post!!! E vocês vão dizer ela já começou reclamando!!! Calma :) não é bem assim!!! O facebook é mais um site desses de relacionamentos, cheio de joguinhus, chats, propagandas que no final das contas acaba gerando e movimentando uma montanha de dinheiro!!! Bem no último dia 20, os muçulmanos do mundo se juntaram em uma ação comunitária para protestar contra o "Draw Muhammad Day" , traduzindo "Dia do Desenho de Muhammad" ... e como surgiu toda essa história, que acabou dando o que falar. Um certo dia a desenhista do South Park ( aquele desenho.... que eu também adoro hehe), resolveu desenhar o Profeta(pbuh) em um dos episódios, caracterizando e enfatizando as posições de oraçãos dos muçulmanos e satirazando uma porção de coisas que são importantes dentro da religião do Islam. Como se não bastasse a palhaçada de desrrespeitar a religião dos outros, a mesma cartunista criou um dia para que qualquer pessoa desenhasse o profeta do Islam(pbuh), é claro que isso gerou muita revolta. Até que os protestos pelo mundo fizeram com que o governo do Paquistão abolisse o uso desse site lá!!! Dia 31 de maio o governo vai retomar o assunto e decidir se abolirá permanentemente ou se encontrará outra solução mais cabível.
Eu espero sinceramente que eles encontrem uma solução mais plausível... eu não posso viver sem meus amigos Pakitos... e tem muitaaa gente no Brasil que também adora os pakis e estão assim como eu morrendo de saudades. Deixo um link pra quem se interessar em ler um pokinhu mais sobre o assunto. Afinal conhecimento nunca é demais né!!! :)
Olhem esse site para mais info: E-commerce News

Nenhum comentário:

Postar um comentário