sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pro iftaar ........ KAFTA!!! :)


Mês de Ramadan é sempre uma loucura, o dia e a noite não tem limites entre si, a gente dorme de dia pra burlar as horas de jejum, fica acordado de noite pra comer...

O legal desse mês além das orações e outras práticas comuns aos muçulmanos, são as comidinhas típicas, e outras que não são feitas pelas mamães muçulmanas nos dias comuns.

Eu esses dias me deu uma vontade louquissima de comer Kafta (bolo de carne assado) então fiz eu mesma sem seguir muitas receitas e ficou uma delícia. Eu já tinha uma leve noção sobre o tempero que os arabes usam, porque há alguns anos atrás li um dos meus livros de culinária e lá estava tudo explicado.

Anote então a receita que é fácil e super rápida.

KAFTA

1 kg de carne moída;
1 cebola grande picada;
4 dentes de alho picados;
1 xícara de chá de salsinha picada;
5 folhas de hortelã picada;
1 colher de sopa bem rasa de páprica picante;
2 colheres de sopa de farinha de rosca;
cominho à gosto ( não pode faltar, é ele que dá o sabor especial);
pimenta do reino, sal, tempero pronto pra carne, azeite de oliva e vinagre à gosto.

Misture tudo e coloque numa forma como se fosse um bolo. Asse por mais ou menos meia hora em forno a 180 graus.
Os arabes costumam fazer uns croquetes e assar no espeto, se vc tiver uma churrasqueira em casa, ou daquelas elétricas mesmo também fica muito bom.
Se quiser pode rechear, eu coloquei uma camada dessa massa, uma de queijo e outra de massa, ficou divino.

ps.: pra acompanhar Tabuli :)

Aproveitem.... bom Iftaar!!! :)

Um comentário:

  1. hmm, adorei. vou tentar fazer essa semana :P tomara que dê certo, haha.
    adoro o blog, e acho seus posts maravilhosos!
    tem um selo pra vc no meu ultimo post, visita o blog e confere ;D
    tambem tô indicando nas parcerias, se gostar me indica tambem. bjjjs

    ResponderExcluir