segunda-feira, 21 de junho de 2010

...Jardim Secreto...


Ana sentou-se sobre aquela grande pedra, ainda mantinha a temperatura gélida da noite anterior, enquanto sentia o sol tocar sua pele timidamente, naquela hora temprana de mais um dia invernal. Fechou os olhos e visualizou em sua mente a cena que viu um dia... grama verde e viçosa, cheiro de orvalho da manhã, passarinhos cantando e fazendo ninhos, flores perfumadas e coloridas... um recanto da paz e da felicidade.

Ana era uma menina meio tímida, conforme o tempo passava e já se aproximava a adolencência, a doce menina adquiria as formas redondeadas de uma mulher, permitiu que outros visitassem o jardim que cuidou durante anos...

Sabe, às vezes as pessoas não dão valor para as mesmas coisas que a gente, enquanto Ana se distraiu por algum tempo, foi o tempo suficiente para despedaçarem as flores, pisoterarem o gramado, destruirem os ninhos dos passarinhos... quando ela voltou e encontrou tudo em um estado catastrófico. Perguntou: Quem fez isso??? Já era tarde, eles se foram...

Ana sentou e chorou. Levariam anos e anos para reconstruir tudo, esperar que as flores crescessem outra vez... depois desse dia trancou o jardim com um cadeado especial, e só permitirá a entrada daquele que tiver a senha secreta.

Ana abriu os olhos, se lembrou que ainda estava sobre a pedra fria, porém vislumbrou um pequenino ramo verde brotar no meio de tanta dor... ainda há Esperança. Pensou!!!

5 comentários:

  1. Oi Dona Lulu tudo bom?Ahistória da Roxana não acabou não. É que eu tenho o hábito de cortar as histórias pela metade, inclusive no meio das palavras. É bom isso, o post não fica grande demais, da mais tempo pra pensar e fazer a hsitória direitinho e estimula comentários. Da uma lida nas outras histórias, tem coisas interessantes.

    Um beijo pra você e pra Ana, que terá um jardim ainda mais boniito do que tinha antes, porque agora sabe como dói não ter jardim nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú. Gostei do Jardim secreto, bonito!! Sempre há esperança. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. oiii Casa :) as suas histórias são mmmuuiittoo legais :)eu imaginei o Casinha exatamente como deveria ser... alias consegui imaginar tudo como se estivesse lá...

    Obrigada Nat :) adoro os seus posts também...

    Ma sim isso é o que eu acredito que por mais que a gente sinta que está tudo acabado sempre há nem que seja uma pontinha de esperança em algum lugar :)

    ResponderExcluir
  4. Marilia... seria Martins??? :D que legal ter vc aqui...

    ResponderExcluir