segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia de Chuva deveria ser FERIADO!!!


Dia de chuva deveria ser feriado!!!
Sabe aqueles dias em que a previsão do tempo é de chuva para o dia inteiro sem a mínima chance de um raiozinho de sol... eu acho que deveria ser feriado.

O caso é que as pessoas criadoras dos feriados são milhonárias e certamente andam de carro o tempo todo... já eu que sou estudante tenho que ir de ônibus ou de metrô.

O dia já começa bom, primeiro você pensa: Que vontade de ficar de pijama o dia inteiro sem fazer porcaria nehuma! :)
Ai você lembra, eu sou estudante e não posso de jeito nenhum faltar a maledeta da aula de embriologia ...

Você sai de casa, com a mochila que pesa mais que um caminhão com um elefante dentro, se molha inteiro mesmo com o guarda-chuva porque como se não bastasse a chuva tem o vento... espera o ônibus... e quando o ônibus chega, você nota logo de cara aquele cheiro de lancheira de criança do SESI com pão com presunto e queijo vencido, para o seu desespero básico você vai ter que conviver com esse harmonioso aroma por no mínimo 40 minutos... e como está chovendo não vai dar pra abrir a janela :P

Ai você chega no ponto onde tinha que descer... as calçadas de Buenos Aires são uma lástima... vocês vão se lembrar disso quando vierem pra cá... parece que você está jogando batalha naval enquanto caminha... vc nunca sabe qual a lajota traiçoeira que está solta e vai te molhar inteiro com aquela água barrenta...

Ai ai eu rezando pra chegar logo ao meu destino... porque o meu cabelo que tinha chapinha a essa altura parecia uma juba de leão doido...

Uma vez minha mãe me disse uma frase que lembro bem. " A chuva é muito democrática, molha o pé do rico e o pé do pobre." Concordo em partes... a diferença é que o pobre tá de all star e vai ensopar até a alma (isso se não tiver um furo!)... e o rico com bota de couro que só vai molhar se der uma Tsunami :P

Por isso sou a favor de que todos os dias em que a previsão diz que vai chover canivete sejam FERIADO!!! :P Porque assim vou poder ficar o dia inteiro de pijama, vendo filme na tv e comendo pipoca. :)

4 comentários:

  1. Eu ainda acho que a chuva é democrática.
    Bjs.
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. hahahahaa.. pior se tu morasses em Belém do Pará. Aqui começa a chover em Dezembro e para em maio. Chove todo dia. É um perigo andar nas ruas. Aqui tem muita mangueira, e devido a chuva muitas caem, podendo acertar a nossa querida cabeça.. =p O resto do ano sempre chove, mas não como nos primeiros meses do ano. Pegar ônibus pra ir pra facul é dramático: ônibus lotado,trânsito uma lástima... Enfim. É chuva ou... chuva! =D

    ResponderExcluir
  3. ahahahhahaha nossa nem fale no começo do ano estava no Brasil moro no interiorzão de São Paulo choveu simplismente novembro e dezembro todos os dias, a avenida da cidade estava interditada, porque o rio transbordou e naum abaixava o nível... eu tava vendo a hora que iamos ter que usar um barco pra sair de casa ... :P

    ResponderExcluir