quarta-feira, 2 de junho de 2010

Perspectiva do amor por Carlos (Drumond de Andrade)...



Não sei hoje acordei inspirada pelo amor. Não aquele amor entre homem e mulher, é um amor que engloba o todo, amor incondicional de mãe que nos ama quando passamos por todas aqueles situações vergonhosas da vida, nas quais você não consegue nem se olhar no espelho, mais ELA está lá, sempre lá de braços abertos para te oferecer o abraço mais gostoso so universo, amor ciumento de pai que olha com aquela cara para o seu namorado novo e você tem que aguentar firme para não sair correndo ou se enfiar num buraco que saia na China, amor de irmão que briga com você pelas coisas mais idiotas do planeta e você briga com ele claro se implicam um monte... mais ai daquele que ousar encostar no seu irmão, todo mundo sabe só a gente tem o direito nato de dar uns petelecos de vez em quando :), amor de amigos ... ai os amigos tem coisa melhor que compartilhar todas as suas histórias, as emoçoes, aprontar todas com os amigos, levar fora e correr pra eles, festas... e quando a gente crece junto então ai ai ai...
Amor entre namorados ... é sempre aquela coisa gostosa do começo... cada dia uma surpresa e um descobrimento, e o amor entre os casais que estão juntos a mais tempo, e descobrir que depois de tanto, de conhecerem todos aqueles defeitos insuportáveis inerentes a qualquer ser humano... suportar o bafo matinal, chulé, ronco, TPM, parente chato, manias absurdas, crises de choro, estresse ... e sabem que cada segundo de tudo isso valeu muito a pena e fez a vida muito mais divertida!!!

Pensando nisso lembrei do meu Poeta Favorito Carlos Drumond de Andrade, também conhecido como o Poetinha da Dor, adoro a maneira simples de escrever que expressa perfeitamente o que sentimos... tenho aqui umas poesias mais cohecidas, porém não menos importantes e emocionantes!!! Vamos colocar mais beleza a vida :)


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.


NO MEIO DO CAMINHO
No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra


QUADRILHA
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

2 comentários:

  1. No Meio do caminho tinha uma pedra.....Essa é pro Cé. Bjs Cássia

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha foi exatamente por isso que eu lembrei :)

    ResponderExcluir