terça-feira, 1 de junho de 2010

Um Lugar de Sonhos: Alsacia!!!



Já pensei várias vezes, se eu tivesse uma grana sobrando quais os lugares que gostaria de conhecer. Eu sei que a maioria vai preferir os destinos mais famosos, porém, desde que ouvi falar dessa pequenina região francesa, me encantei!

A Alsácia é a menor região da França, faz divisa com a Alemanha e com a Suiça. É um lugar onde predominam os bosques e os vales, os quais trazem muita beleza a esse lugar. A capital se chama Estrasburgo e se parece com um povoado saído diretamente
de um conto de fadas.

Atualamente, essa região é conhecida pela vitivinicultura e produção de excelentes vinhos.
Por las cidades de Alsácia é possível se escutar vários dialetos franceses e alemães, já que, foi cenário de várias disputas, entre os países correspondentes. O símbolo oficial desse pedacinho de paraíso é a cegonha.

Da próxima x que pensar em uma viagem romântica com o amado ou amada, que tal pesquisar um pouco mais sobre esse lugar que é lindo e tem um clima encantado.

Tenho certeza que
você vai se apaixonar pelas ruas estreitas, com calçamento de pedras, pelas casinhas de estilo alemão com floreiros nas janelas, pelo clima de cidadezinha do interior, pela comida saborosa e fresca, pelo vinho que é considerado um dos melhores do mundo... além de encantar com a história e cultura locais. Se quiser ler um pouco mais sobre a Alsácia, click aqui.

Se você pensa em fazer um intercâmbio entre faculdades, a maior cidade e capital Estraburgo conta com algumas boas opções, quer coisa melhor do que fazer um semestre da facul em outro país, conhecer gente diferente, aprender uma nova língua. Tem gente do mundo todo que vem estudar na Capital, esse povo todo constitui um quinto de todos os estudantes por lá!!! Se quiser mais informação sobre Estraburgo, click aqui.





2 comentários:

  1. Adorei esse lugar.
    Excelente pra lua de mel uhuhuh

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahaha ai Lu só você mesmo... ai nem me fale imagine que delicia... parece um sonho!!! o duro é depois ter que voltar pra realidade :P

    ResponderExcluir