segunda-feira, 21 de junho de 2010

Você sabe o que é Amor? Nunca vi nem senti eu só ouço falar...


Todo santo dia vejo alguma mensagem no MSN de algum amigo, dizendo que vai morrer, que vai matar, que o coração já não bate, que nunca vai amar outra vez na vida, que a maledeta não presta, cachorra sem vergonha ... ai eu inclusive já escrevi esse tipo de coisa antes!!!

"Vamos viver só de amor" é o que todos buscam, o ser especial, aquele que faça o seu mundo parar... mais o que se ouve mais frequentemente é " quem inventou o aaammmoorrr me explica por favor", sinceramente acho que o cupido anda fumando um baseado... não é possível a quantidade de desencontros que tenho visto ultimamente...

Ninguém mais sabe o que é amor, tá quase igual a música do Zeca, "nunca vi nem comi eu só ouço falar" ... eu desconfio que eu mesma nunca amei, porque falar de amor é um assunto sério, que a maioria de nós desconhece e confunde. Antes se falava em paixão, aquele sentimento arrebatador, que faz você ver o passarinho azul e o mundo através de lentes cor-de-rosa, poderia durar até meses, porque é o impacto inicial. Eu discordo disso!!!

A paixão pode durar anos... e é aí que muitos se confundem achando que é amor!!! Amor é coisa de gente sábia, que sabe dar valor ao seu companheiro e aprende a gostar apesar de TODOSSSSS os defeitos e vai muito além disso claro...

Acho que as pessoas, inclusive eu, idealizam em suas mentes o príncipe e a princesa encantados, e se esquecem que a princesa também tem mau hálito de manhã e o príncipe também solta pum (ou coisas piores ahahahahaha) ahhh gente peraí!!! Nós sabemos que até os nossos irmãos que foram criados com a gente e supostamente receberam a mesma educação são diferentes. Não dá pra exigir o amor!!!

Vamos receber as diferenças com alegria e não culpar o outro porque ele é quem ele é!!! TODOS temos péssimas manias e qualidades horríveis... aquelas que todo mundo esconde debaixo do tapete, mas elas estão lá!!! por isso vamos abrir as mentes e o coração e permitir que o amor nos ache, vamos tentar curar as nossas carências afetivas antes de jogar elas na costa de outro alguém, se é preciso fazer terapia pra isso, então que seja!!!

Ás vezes não é porque alguém não te ama do jeito que você espera, que não signifique que ele/ela te ama a maneira dele/dela própria de ser. Eu também quero encontrar a tal da árvore e comer até me lambuzar com o tal do fruto, para isso tenho que me manter aberta para o mundo.

O amor pode estar do seu lado. Na fila do mercado, comprando pão na mesma padaria, indo a mesma academia, frequentando a mesma facul, curso de inglês, pode ser vizinho de bairro... vixe infinitas possibilidades e você aí pensando que não tem solução!!!

Agora chega!!! Viva o amooooorrrrr!!! :)

4 comentários:

  1. Viva o amooooorrrrr!!!
    Parabéns pelo belo blog...
    seguindo ^^

    ResponderExcluir
  2. obrigada Michael :) pois é está difícil acreditar em amor nos tempos atuais... mais se estamos vivos vamos experienciar de tudo um pouco... :)

    ResponderExcluir
  3. Vivo pensando nisso. As vezes me dou por vencida pois parece que o amor morreu no coração das pessoas que teimam em entrar na minha vida. Amor não é dizer EU TE AMO, amor não é achar alguém perfeito, amor não é só estar louco ou louca por alguém. O amor tem mil detalhes que a gente vai morrer sem conhecer...
    Ainda fico chocada com a tal "normalidade" desse tempo, onde trair e enganar é resultado de qualquer relacionamento. É dificil confiar em alguém quando há tantos que sabem figir.

    ResponderExcluir
  4. Nat perfeito disso tudo exatamente como eu sinto também... trair é tão habitual quando sair de manhã pra comprar pão... as pessoas perderam um pouco a noção de limites... e não conhecem os próprios sentimentos. É bonito trair.... ele quer mostrar que é o pega todas e ela quer mostrar que é feminista e se eles podem elas também... e nessa guerra todo mundo sai perdendo...

    ResponderExcluir